Projetos

Retomada do Projeto!!


Aconteceu na Sede da Academia de Samba União da Tinga na noite de 05/10/2012 as 20Hs a retomada do "Projeto Restinga Faz Arte" onde estiveram presentes as lideranças dos parceiros União da Tinga e a ONG Ipes. Foi mais um passo conquistado nesse projeto que ainda gatinha, mas que já é uma realidade. O presidente da União da Tinga Marcos Pires (Quinho), fez suas considerações exaltando a importância desse projeto visando sempre a comunidade da Restinga. Em seguida, usou a palavra o Sr. Humberto Cunha, representante da ONG Ipes, mostrando para as pessoas ali presentes as salas que neste mesmo dia na parte da tarde recebeu a concretagem para finalizar a etapa de cobertura. Ressaltou a importância da participação da comunidade. Para finalizar o momento especial da noite de coquetel da retomada do projeto, usou a palavra o sr. Comasseto, um dos idealizadores desse projeto e candidato a vereador para as próximas eleições. Em seu pronunciamento, destacou sua luta pelas melhorias na zona sul de Porto Alegre, principalmente o bairro Restinga onde está sendo construído o Hospital, onde já está em pleno funcionamento a escola técnica, está lutando pela duplicação nas avenidas que dão acesso ao bairro e participa assiduamente das duas entidades de carnaval do bairro, a Estado Maior da Restinga e a Academia de Samba União da Tinga, apesar de estarem em situações diferentes. Comasseto explicou a todos que o processo é lento, não depende só dele, mas está atento em todos os passos do andamento.

      


















































Depois dos discursos, alguns integrantes da diretoria da União da Tinga, Vice Presidente Noely Martins e a conselheira Zilá, agradeceram a todos pelo momento especial da noite, em seguida todos serviram-se dos salgados e bebidas para a comemoração e descontração.   


"Restinga faz Arte"



Reunião dos parceiros União da Tinga e ONG Ipes em 10/08/2012 as 20Hs na sede da Academia de Samba União da Tinga para tratar assuntos do projeto "Restinga Faz Arte". 














 











Projeto tem como proponente a ONG IPES em parceria com a União da Tinga que visa atender  necessidades da comunidade da Restinga através de oficinas de aprendizado. A primeira oficina será de confecção de instrumentos de percussão, depois será a vez de Corte e Costura. Será implantado na quadra da escola de samba um Tele Centro para futuros cursos de informática e uma futura Rádio Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário