quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mini Mutirão Social e do Emprego neste sábado



Moradores da Restinga receberão serviços do Mini Mutirão Social e do Emprego neste sábado





Neste sábado (18), a Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social realiza uma edição simplificada do Mutirão Social, na Zona Sul de Porto Alegre. As atividades serão realizadas na Escola União da Tinga (Rua Álvaro Difini 380 - Bairro Restinga Nova). O projeto visa facilitar o acesso da população à documentação, por meio do Cadastro Único, para inseri-las nos Programas Sociais.
O Mutirão Social irá disponibilizar para a população uma variedade de serviços gratuitos como, por exemplo, encaminhamentos de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), seguro-desemprego, inscrição para cursos de qualificação profissional, encaminhamento de carteiras de identidade e confecção de CPF. Haverá também encaminhamento de vagas para o mercado de trabalho, com destaque para a empresa Celulose Riograndense, de Guaíba, que estará oferecendo 400 vagas somente para os moradores da Restinga.
No local, ainda estarão disponíveis duas unidades do Sine Móvel. O atendimento será realizado por funcionários da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O Sine Móvel comporta dois funcionários que podem atender, simultaneamente, duas pessoas, inclusive cadeirantes, pois está equipado com rampa de acessibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário